Vereador Léo Barbosa
Vereador Léo Barbosa

Durante a sessão desta quinta-feira, 24, na Câmara Municipal de Palmas, o vereador Léo Barbosa apresentou um requerimento solicitando que a prefeitura retire as pedras de grandes proporções que foram colocadas no canteiro da LO 03, próximo a Teotônio Segurado.

Segundo o parlamentar, as pedras que foram utilizadas para enfeitar os canteiros e rotatórias podem representar perigo aos motoristas que transitam pelo local, tendo em vista o histórico de acidentes nos cruzamentos da avenida.

Barbosa destacou que a aquisição destas pedras e o local escolhido para colocá-las não cumprem nenhuma função social para a população e questionou o alto valor gasto com a compra do material, aproximadamente R$ 3 milhões de reais. “É uma palhaçada. A prefeitura não pode comprar patrimônio que represente risco para a sociedade, principalmente gastando um valor absurdo com pedra”, completou.

Outros parlamentares manifestaram apoio ao pedido. A vereadora Vanda Monteiro afirmou que também já recebeu reclamações sobre as pedras no local e reforça a solicitação de retirada das mesmas.

Gasto excessivo causou indignação

Em março deste ano foi publicado no Diário Oficial do Município, Nº 1.958, o extrato de contrato de fornecimento, onde a prefeitura de Palmas por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos contratou aproximadamente R$ 3 milhões em pedra britada e marroada, pó de brita de granito e pedrisco de rocha britada para enfeitar canteiros e rotatórias da Capital.

A compra deste material foi muito questionada por vereadores da oposição, mídia e pela população palmense, no entanto, as obras desta natureza continuam sendo realizadas no centro da cidade.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeito de São Bento Ronaldo Parente reforça campanha de Vicentinho no Bico
Próximo artigoCaos no trânsito e incerteza leva governo propor desoneração no ICMS da gasolina e do óleo diesel