Léo Barbosa recebe representantes de OGNs de defesa dos animais
Léo Barbosa recebe representantes de OGNs de defesa dos animais

Foi protocolado na Câmara Municipal de Palmas, um pedido de Audiência Pública para debater as questões referentes aos direitos dos animais, na capital. O requerimento foi feito pelo vereador Léo Barbosa, vice-presidente da Casa de Leis.

A audiência tem por objetivo trazer ao debate público um tema de extrema relevância, que garante a defesa dos direitos dos animais, saúde animal, proteção, bem como as situações dos animais domésticos no município de Palmas.

De acordo com a justificativa para o pedido, a audiência possibilitará a participação da sociedade em conjunto com representantes de ONG´s em defesa dos animais, CCZ, prefeitura e outras entidades que também apoiam a causa, uma vez que é indispensável aos legisladores municipais a opinião dos mesmos nesse debate.

“A gente vê muito animal em situação de abandono na nossa cidade e precisamos fazer algo para mudar isto. Será um momento para debatermos medidas que garantam o direito, o controle de natalidade e outras providências que dizem respeito aos bichos domésticos. Esta audiência precisa acontecer com urgência”, ressaltou Barbosa.

O parlamentar destacou ainda, que em 2017 foi procurado por muitas ONGs que trabalham pela defesa dos bichos e ao recebê-los fez um compromisso de também defender e apoiar a causa.

Emenda para veículo Castramóvel

No início do ano, Léo destinou R$ 60 mil reais em emenda para a aquisição de um veículo castramóvel, que deverá ser utilizado para fazer a castração gratuita de cães e gatos em Palmas, principalmente nas regiões mais pobres da cidade.

A solicitação ainda não foi atendida pela gestão do município e o parlamentar tem cobrado a execução da emenda.  O vice-presidente da Câmara também lamenta que a destinação das emendas de todos os vereadores não esteja sendo cumprida pelo poder executivo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitos garantem que Kátia Abreu resgatará o desenvolvimento do Tocantins
Próximo artigoPreso em Miracema foragido da Justiça do Maranhão