Kátia Abreu
Kátia Abreu

A candidata Kátia Abreu afirmou nesta quinta-feira, 24, que, quando eleita governadora, todas as empresas de ciência e tecnologia que se instalarem no Tocantins terão imposto estadual zero. A senadora disputa o governo do estado pela coligação Reconstruindo o Tocantins e participou de uma conversa com empresários à convite da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO).

Kátia Abreu destacou o potencial de o Tocantins se tornar um pólo de desenvolvimento e conhecimento. “Vamos nos transformar no estado da inovação e da tecnologia”.

Preocupação constante da classe empresarial, a reforma tributária e fiscal, disse Kátia Abreu, será prioridade no seu governo, Destacou que fará uma gestão será transparente e manterá diálogo constante com os empresários, a fim de atrair e dar segurança jurídica à iniciativa privada. “Teremos um estado parceiro, e não incompetente e politiqueiro”, disse a candidata.

“A questão tributária está afastando o emprego, o empreendedor, diminuindo a expectativa dos empresários locais e tirando o otimismo e as perspectivas dos nacionais e internacionais”, disse durante o evento.

Energia

A candidata afirmou que, por meio de lei, corrigirá a cobrança dupla do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na conta de energia, atualmente incidente sobre as tarifas de transmissão e de distribuição. “O tributo e a base de cálculo são injustos com o Tocantins. Se corrigirmos o problema da bitributação, reduziremos a conta final do consumidor em até 5%”, disse.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorApós questionamento de Wanderlei, portaria que fixa limite individual de pescado pode ser sustada
Próximo artigoTeto da loja ‘Liliani’ que fica no centro de Araguaína desaba sobre clientes e funcionários