Itelvino Pisoni
Itelvino Pisoni

Nesta sexta-feira, dia 4, data em que o Sistema Fecomércio Tocantins comemora 26 anos de criação, foi eleita a diretoria que ficará à frente da federação no período de 22 de junho de 2018 a 22 de junho de 2022. O empresário e sindicalista Itelvino Pisoni foi reeleito e continuará na presidência da Fecomércio.

“Quando assumimos a gestão passada, nos propomos a continuar o trabalho que vinda sendo feito e conseguimos executar uma boa administração, aberta, simples e transparente. Agora, estamos em um momento de decisão. Temos que optar por fazer a federação tomar um rumo definido, em virtude das várias mudanças que passamos, como a extinção da contribuição obrigatória e a reforma trabalhista. Nós sempre buscamos defender a classe empresarial, representando-a frente ao governo e às prefeituras, como na questão do ICMS e do IPTU aqui em Palmas, mas precisamos ir além disso. Nosso intuito é buscar nosso foco com mais afinco, para que possamos avançar mais”, argumentou o presidente.

Sobre Itelvino Pisoni

Itelvino Pisoni nasceu em Garibaldi-RS e em janeiro de 1984, mudou-se para Gurupi, adquirindo a Empresa Cometa Papéis (papelaria e gráfica). Atualmente é diretor do Grupo Cometa que é composto de várias empresas como Gráfica e Editora Cometa, Papelaria Cometa, Auto Posto Cometa, Stilo Móveis e Máquinas, Imperador Agroindustrial de Cereais. Tem presença marcante em quase todas às entidades sindicais municipais, como ACIG e CDL, desde 1988. Em 1989, coordenou a criação do SICOVAR – Sindicato do Comércio Varejista do Estado do Tocantins. Assumiu a presidência provisória e, após organizar a administração da entidade, foi eleito presidente definitivo para um mandato de três anos, sendo reeleito para outros mandatos consecutivos. Itelvino Pisoni coordenou a fundação da Fecomércio em conjunto com outros empresários da região, sendo seu primeiro presidente. Durante o período de transição, quando houve um grande acordo entre todos os sindicatos para formar uma diretoria abrangente e forte, ficou com o cargo da 2ª Vice-Presidência. Foi eleito presidente novamente em 2014 e, em sua gestão, foram implementados diversos projetos, entre eles o Conselho Empresarial de Turismo (Cetur) e a Câmara das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios (CMEG).

Membros da Chapa INTEGRAÇÃO:

Presidente – Itelvino Pisoni; 1º Vice-Presidente – Domingos Tavares de Sousa; 2º Vice-Presidente – Romeu Capra; 3º Vice- Presidente – Anselmo José Martins da Silva Moraes; 4º Vice-Presidente – Sandra Regina da Silva Pereira; Vice-Presidente do Norte – Vicente de Paulo Ribeiro; Suplente do Vice-Presidente do Norte – Willians Santos Ferreira; Vice-Presidente do Sul – Maria Lúcia Dorta Pompeu; Suplente do Vice-Presidente do Sul – Silvério Maciel Filho; Diretor Tesoureiro – Valdemir de Sá; Diretor Sindical – Rubens Pereira da Luz; Suplente Diretor Sindical – Ronnyer Anderson da Silva; Conselho Fiscal Efetivo – Gilmar José Bozanini, José Machado Filho e Roberto Vieira do Prado; Conselho Fiscal Suplente – Aldenir José Barcelos, Davi Aparecido Silva e Maura Divina Camargo; Delegados titulares junto à CNC – Itelvino Pisoni e Vicente de Paulo Ribeiro; Delegados suplentes junto à CNC – Anselmo José Martins da Silva Moraes e Romeu Capra.

Sistema Fecomércio Tocantins

O Sistema Fecomércio Tocantins é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Ifpd (Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento) e é uma entidade privada sem fins lucrativos, que representa e leva qualificação profissional e qualidade de vida aos empresários do comércio e seus comerciários. Criada em 1992, a entidade tem como missão assegurar às empresas do setor terciário as melhores condições para gerarem resultados positivos e desenvolver a sociedade.

Entre suas competências, destacam-se: a defesa da classe empresarial; a representatividade legal das empresas do comércio de bens, serviços e turismo ante os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, assim como perante a sociedade como um todo; a busca por soluções, estudos e reivindicações que visem ao fomento da atividade empresarial e a celebração de convenções e contratos coletivos de trabalho com as entidades sindicais representantes dos trabalhadores.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMais de 380 servidores da rede estadual de Educação terão seus contratos de trabalho regularizados
Próximo artigoMilitares doam fraldas geriátricas ao Lar de Idosos em Tocantinópolis