A secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) disponibilizará o espaço empresarial como parte da programação da 18° edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, que ocorre de 8 a 12 de maio no Centro Agrotecnológico  de Palmas. Este ano, a feira traz como tema O Futuro da Agroindústria sustentável.

Durante esse período, os visitantes poderão contar com uma série de informações relacionadas ao setor de cooperativismo, piscicultura, estudo das cadeias produtivas e os resultados dos censos da piscicultura ( Ruraltins e Seden) e o Agropecuário, realizado pelo  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Também será assinado o Termo de Colaboração entre a Seden e as universidades, Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) e Universidade Federal do Tocantins (UFT), referente ao fortalecimento do Arranjos Produtivos Locais (APL) do Babaçu da região do Bico do Papagaio; além do Lançamento oficial da nova Identidade Visual do Óleo de Coco Babaçu.

O espaço conta com uma área de 1.600m² e uma ampla programação que vai desde apresentação dos APLs da Piscicultura, Cana e derivados, Coco Babaçu e Energias Renováveis. O espaço oferecerá ainda aos visitantes atrações culturais, exposição de artesanatos, atendimento ao turista sobre os roteiros do Tocantins, além de atendimento na área de projetos conveniados referentes a ciência tecnologia e inovação.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.