Candidatos ao governo nas suplementares - Foto: Montagem NT

O governador interino Mauro Carlesse receberá em audiência nesta terça-feira, às11h30, o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada. O embaixador e sua comitiva vêm ao Tocantins para uma visita de dois dias.

Na pauta da visita, o fortalecimento da parceria entre o Estado do Tocantins e o Japão, a aquisição de equipamentos para o Hospital Geral de Palmas (HGP), a construção de um salão multiuso para a Associação Nipo-Brasileira em Palmas, e ainda, a visita a fazenda de investidores japoneses no Tocantins e indústria em Palmas.

Em virtude da visita oficial do embaixador ocorrer no mesmo horário do debate da TV Record, Mauro Carlesse não poderá comparecer ao evento marcado para 12h. “Entre os interesses do Estado e a campanha política, preciso cumprir minha obrigação de defender o Tocantins”, disse Carlesse.

O governador Mauro Carlesse destacou que tem grande respeito pelos profissionais que trabalham na TV Record e reconheceu todo o empenho da emissora na realização do debate. Carlesse destacou que só não irá em virtude da visita do embaixador. “Esta é uma oportunidade de reforçar a parceria do Tocantins com os japoneses que tanto já contribuíram para o desenvolvimento do Estado”, afirmou.

Mauro Carlesse relembrou a relevância dos investimentos japoneses desde a criação do Estado, no desenvolvimento do Tocantins, e citou a implantação do projeto Prodecer III, em Pedro Afonso, que mudou a situação econômica daquela região nos últimos 20 anos. E também no financiamento de máquinas que possibilitaram ao Governo do Estado abrir estradas e fazer rodovias na época da gestão Siqueira Campos, dentre outros projetos da Jica (Agência de Cooperação Internacional do Japão e do Banco Mundial como o PDRIS (Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável).

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLuana Ribeiro participa da Festa do Divino em Natividade e destaca marco da fé
Próximo artigoCaminhoneiros continuam protestando contra alta de combustíveis, trechos da BR-153 estão interditados