Kátia Abreu (PDT), candidata ao Governo do Estado pela coligação Reconstruindo o Tocantins na eleição suplementar do próximo domingo, 3, fez grande comício de encerramento da campanha no setor Costa Esmeralda, em Araguaína, na noite desta quinta-feira, 30. Disse que fará no Tocantins o “governo das coisas simples”. “O brasileiro está cansado de ouvir a palavra ‘não’ para tudo. Devolveremos ao povo o direito de se alimentar, ter moradia, saúde e educação. São coisas tão simples, mas que o estado ainda diz ‘não’, ainda nega à população” disse a candidata.

Ao elogiar os governos dos ex-presidentes Lula e Dilma, Kátia disse que quem critica o Bolsa Família é porque nunca passou por dificuldade e tão pouco fome. “Tenho dó das pessoas que criticam e acham que o Bolsa Família deixa as pessoas preguiçosas. Quando você está com sua barriga cheia, seus filhos na escola particular, na faculdade, morando em uma casa bonita com piscina é muito fácil olhar para as  pessoas e dizer que o Bolsa Família está errado, afinal nunca abriu a geladeira e achou ela vazia, nunca pegou o botijão de gás e viu que ele estava vazio”, opinou Kátia.

Enfática, ela disse que o governo não pode abandonar as pessoas que se encontram em dificuldade por causa da ausência do poder público. “A proteção social é uma obrigação do governo. Não são instrumentos para tirar efetivamente as pessoas da dificuldade são instrumentos que protegem até que essas pessoas fiquem independentes. O Estado não trouxe até elas a forma  serem  independentes, e ele tem a obrigação de trazer o emprego, o diploma, as condições para que cada um possa ter alternativa de sobrevivência e conseguir fazer tudo sozinho”, afirmou.

Kátia Abreu lembrou da admiração de mais de 50% dos brasileiros pelos ex-presidentes Lula e Dilma atribuindo esse carinho às ações realizadas em favor dos menos favorecidos. “Eles cuidaram dos mais humildes e a gente tem que se espelhar em coisas boas. Eu quero ser governadora do Tocantins, mas quero me espelhar naqueles que realmente foram modelos, estenderam a mão verdadeiramente para os irmãos que mais precisam. Quando a presidente Dilma veio entregar as casas para vocês ela não estava doando a casa ela estava devolvendo porque vocês pagaram impostos, nada é de graça, vocês pagaram por elas”, ressaltou a candidata.

Ao finalizar, a candidata garantiu que não lançará a pedra fundamental do Hospital Geral de Araguaína e que “nós vamos regatar a saúde. Eu tenho horror a pedra fundamental, vou inaugurar o Hospital de Araguaína, vou inaugurar escolas e o ginásio. Não é enganação é compromisso que faço com vocês”. Garantiu.

Dentre as lideranças que participaram do evento estava o vereador de Araguaína, Terciliano Gomes.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAo lado de uma multidão, Carlesse encerra campanha em Gurupi confiante na vitória
Próximo artigoPolícia Civil recupera no Pará caminhão furtado em Nova Olinda