Gurupi recebe nesta quarta-feira, 31, o governador interino e candidato ao Governo do Estado Mauro Carlesse (PHS). O município é o berço político do candidato da coligação Governo de Atitude e foi a cidade escolhida para fechar com chave de ouro a campanha à eleição suplementar, que acontece no próximo domingo, 3.

O governador iniciou sua agenda com uma caminhada pela Avenida S15. Em meio às manifestações de apoio, ouviu do prefeito de Peixe, Zé Augusto, seu empenho em elegê-lo e o impacto disso para a região sul do Estado.

“Nós temos a oportunidade de mudar uma realidade que existe há muito tempo no nosso Estado. A nossa região sul e a cidade de Gurupi vêm perdendo e muito em termos de representatividade e, em razão disso, temos perdido tantas indústrias, tantos empregos e tanta qualidade de vida para a população. A luta de Mauro Carlesse é a luta que representa a volta dos dias de glória para a região sul do Estado”, frisou o prefeito.

Acompanhado da presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro, dos deputados estaduais Eduardo do Dertins e Eli Borges, do ex-vereador Gleidson Nato e dos vereadores Ivanilson Marinho e Ataídes Leiteiro, Mauro Carlesse destacou seu carinho e respeito por Gurupi, a cidade que o acolheu e que lhe concedeu o mandato de deputado estadual nas eleições de 2014.

“Eu tenho andado esse Estado inteiro sabendo que ia terminar com chave de ouro na minha cidade de Gurupi. Eu sei o quanto nosso povo sofrido precisa de emprego, de segurança pública, de atendimento nos nossos hospitais, nas escolas”, frisou.

De Gurupi, Eduardo do Dertins e Gleidson Nato conclamaram a população a eleger Carlesse no próximo domingo, dia 3.

Apoio de lideranças

Da caminhada, Carlesse seguiu para reuniões com diversos segmentos da sociedade civil organizada, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), onde recebeu apoio de lideranças religiosas, taxistas e mototaxistas, servidores da área da saúde e oficiais de Justiça; e empresários de diversos ramos, como o supermercados e distribuidoras, do comércio varejista de moda, de empresa do ramo de colchões, além de representante da Feira da Amizade.

Em nome do Sindicato dos Mototaxistas de Gurupi, Ribamar Alves de Carvalho (Rosalândia), disse que a decisão da categoria por apoiar Carlesse levou em conta o trabalho que ele vem desenvolvendo como governador interino. “Em menos de 30 dias de trabalho ele já fez o que quem passou quatro anos e não fez”, considerou.

Dentre as instituições religiosas do município, presentes no encontro com Carlesse, estiveram representantes da Assembleia de Deus no Brasil, Assembleia de Deus Ministério Madureira, Assembleia de Deus Ministério de Anápolis, Comunidade Evangélica Pison e Igreja Católica.

Ao declarar seu apoio a Carlesse, a Pastora Maria Nilza Pereira Amorim, da Assembleia de Deus no Brasil, justificou: “Eu estou cansada do governo que tínhamos, de correr o tempo todo com membros da igreja para filas do SUS e não ter solução, de ver o povo passando necessidade, tendo que a gente estar pedindo em portas de supermercados para poder alimentar o menos favorecidos dentro da igreja. O Mauro Carlesse é uma esperança e acredito que ele vai trazer mudanças”.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.