O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), anunciou, na tarde deste sábado, 05, durante reunião no hotel Relicário em Araguaína, o seu apoio ao candidato a governador do Tocantins Mauro Carlesse (PHS). Na oportunidade o prefeito anunciou a sua desfiliação do Partido da República (PR).

De acordo com ele, é a hora de escolher um outro caminho, por acreditar que [Carlesse] é o melhor para o estado nesse momento. Ao lado de Carlesse Dimas disse que do dia para a noite houve mudanças drástica no Tocantins e que o estado não suporta tantas mudanças, já que elas causam instabilidade. O melhor caminho é a permanência de quem está à frente hoje para concluir esse mandato, e que Carlesse demonstra capacidade, humildade e é aberto para discutir com conversas as melhorias para os municípios do Estado.

Dimas disse esperar que Carlesse continue o governo municipalista que vem imprimindo, pois segundo ele a gestão passada atrasou os repasses aos municípios e que sem exceção todos têm recursos para receber do governo do estado e que estão passando necessidades e sufocados e com problemas por que não houve responsabilidade por parte do governo. E que Carlesse é uma das expectativas e esperança que todos têm para as coisas melhorarem.

Esse nosso time está com você Carlesse não é só de conversa não é para ganhar as eleições e no primeiro turno, concluiu Dimas.

Outros apoios

Vários vereadores, prefeitos e lideranças da região norte do Tocantins que apoiam Carlesse participaram do evento. Importantes correntes políticas de Araguaína também anunciaram apoio à candidatura de Carlesse ao governo como; os deputados estaduais Olhyntho Neto (PSDB), Luana Ribeiro, Valderez Castelo Branco (PP), os deputados federais César Halum (PRB), Lázaro Botelho (PP), professora Dorinha (DEM) e o ex-prefeito de Araguaína Valuar Barros.

Decepção com Vicentinho

Dimas foi anunciado pelo senador Vicentinho Alves no final de 2017 como pré-candidato ao governo, mas após a cassação de Marcelo Miranda (MDB) e sua vice Cláudia Lelis, o próprio senador que é o presidente do PR regional triunfou sobre o prefeito de Araguaína e se auto lançou pela disputa do Palácio Araguaia e segue em uma aeronave percorrendo o estado em campanha política.

A atitude de Vicentinho magoou bastante Dimas que soube da decisão do senador por meio da mídia. Fato esse que foi um dos motivos do rompimento entre o prefeito e o senador.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCarlesse ganha força com adesão de Dimas e das principais correntes políticas de Araguaína
Próximo artigoÔnibus na contramão causa grave acidente na BR-153 e deixa 4 mortos e 9 feridos