Tenente Célio
Tenente Célio

Tenente Célio divulga carta aberta informando sobre seu posicionamento nas eleições do próximo dia 3 de junho e também comentando sobre seu apoio ao Candidato a governador Márlon Reis.

Confira a íntegra da carta

Eu quero com esta comunicação, externar às pessoas que tem compromisso e responsabilidade com essa terra, sobretudo com as pessoas, a importância de uma reflexão nestas eleições. Quantos de nós nos afastamos da política, muitos tomaram nojo, aversão, para muitos não avistávamos mais esperanças, um sistema corrompido onde a vantagem pessoal sobrepôs a coletividade, nossos políticos entraram em um sistema que não favorece ser honesto, onde a eleição depende da estrutura de campanha, em linguagem mais clara, “O DINHEIRO É A ESTRUTURA”, pensam no agora e esquecem que a escolha refletirá nos próximos anos de governo, esquecemos dos milhares de jovens sem emprego, de hospitais mal aparelhados, das filas de esperas, mais de trinta cidades que não tem sequer um destacamento policial, a corrupção corroeu profundamente  o Estado, enraizou nos costumes de nossa gente… precisamos mudar nossa forma de escolher e votar consciente.

Os líderes políticos e religiosos a tempos amofinaram, se acovardaram, cada um buscando o interesse pessoal, sim, essa é a pura verdade! As pessoas não se indignam mais com os escândalos divulgados através dos jornais, sites, blogs, fazem chacotas e não promovem um debate construtivo, assim, quando as pessoas perdem a capacidade de se indignar e ainda se omitem, elas também perdem a esperança e a capacidade colaborativa para a mudança, passam a não querer mais votar, o que é um erro, pois favorece a continuidade dos que aí estão, condenam o futuro das novas gerações, dos jovens e crianças. Pessoalmente, entendo que a função de um líder não é dizer o que as pessoas devem ou não fazer, e sim, indicar um novo e esperançoso caminho, fundado em base ética e moral.

Márlon Reis é ex-juiz, com forte atuação na busca pela moralização da política, tanto que é um dos idealizadores e criadores da Lei da Ficha Limpa, um marco na Justiça brasileira que trouxe enorme avanço no combate à corrupção no país, Márlon Reis nos trouxe uma luz de esperança, na qual quero reafirmar que não se trata de nenhuma questão pessoal contra nenhum candidato ou candidata, trata-se de dar ao NOVO QUALIFICADO a oportunidade de romper com um sistema viciado e perverso que subjuga toda a sociedade, trata-se de dar esperança não só para nosso Tocantins, mas para todo Brasil, a eleição de MÁRLON REIS no Tocantins reascenderá a chama da ética e da moralidade, oportunizará o poder público que precisamos como nação para desenvolver e termos qualidade de vida justa para todos!

Muito se fala no anseio pela mudança e no desejo de limpar a política das práticas corruptas, dos desmandos e benesses aos apaniguados do governo e dos que por várias vezes já tiveram com seus mandatos a oportunidade de fazer diferente e não o fizeram, precisamos dar um chega e votar diferente, com espírito público, de propor uma maneira nova de governar, com pulso firme no combate às ilegalidades e com ações que garantam oportunidades e desenvolvimento de fato ao nosso Tocantins. Vale considerar que a mudança começa por nós, da base para o topo, precisamos escolher o melhor para governar e ditar os rumos do nosso Estado, no caminho que desejamos.

Por fim, entendo, que nosso Tocantins precisa ser passado a limpo, chega de corrupção e das práticas políticas que destroem nosso estado, isso precisa acabar! É hora do Tocantins ser o estado da Ficha Limpa, conclamamos as pessoas que desejam o bem comum a fazer força para transformar o Tocantins e o Brasil apoiando para governador -Márlon Reis e vice governador – Coronel Edvan, vote 18.

TENENTE CÉLIO

Célio Carmo de Sousa, conhecido como Tenente Célio, é formado em segurança pública e direito, pós graduado em ciências políticas e estratégias pela Adesg – UFT. Entre diversas funções destaca-se pela campanha de senador quando obteve mais de 185 mil votos, foi vereador por nossa Capital Palmas e atualmente advoga no Tocantins.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMário Lúcio recorre na corte superior de decisão do Tribunal Regional Eleitoral
Próximo artigoConsumidora é indenizada em R$ 10 mil após Energisa interromper fornecimento por dívida de morador antigo