A Comissão dos Candidatos Aprovados no concurso da Polícia Civil se reuniu com o novo secretário de Segurança Pública do Estado, Deusiano Pereira de Amorim, na tarde desta quarta-feira, 09, para discutir as 156 convocações remanescentes do certame realizado pelo governo estadual ainda em 2014.
Na reunião, o gestor afirmou que está sendo realizado um levantamento financeiro através da Secretaria de Planejamento desde a semana passada. Diante disso, ele ressaltou que a intenção do governo é que todos os candidatos que estão aguardando sejam nomeados até a próxima sexta, 11.
O secretário ainda garantiu, durante o encontro, que está se esforçando para convocar os remanescentes e reforçou que a posse dos aprovados é de interesse da gestão do governador Mauro Carlesse (PHS).
 No momento ainda faltam ser convocados 37 peritos, 40 delegados e 78 escrivães. Todos os aprovados já fizeram o curso da formação na Academia de Polícia e estão preparados para serem empossados.
Dieverson Reis, candidato aprovado para o cargo de perito criminal e membro da comissão,  acredita que o certame, já perdura por quatro anos, está chegando ao capítulo final.
“Em prol de todo o investimento que já foi feito neste concurso e, principalmente, na Segurança Pública do Estado, queremos ser convocados. Esperamos que a nomeação de todos seja confirmada, lembrando que estamos empenhados e  prontos para prestar serviço à segurança pública estadual”, afirmou.
Na ocasião, os aprovados também discutiram  assuntos estruturais da Polícia Civil, como o déficit do efetivo na corporação.
Lei
A comissão também destaca que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018 prevê um artigo que destina recursos específicos para a finalização de fases finais concursos e contratação de membros do cadastro de reserva. Por isso, os representantes do certame alegam injustiça na tramitação final do processo seletivo.
Comentários do Facebook
Artigo anteriorMototaxistas de Araguaína se unem em apoio a Mauro Carlesse e Wanderlei Barbosa
Próximo artigoEscola Estadual de Muricilândia promove debates sobre Educação e Cultura Quilombola