Mauro Carlesse
Mauro Carlesse

O resgate da credibilidade do Governo do Estado junto aos fornecedores é uma das metas emergenciais que o governador interino Mauro Carlesse também já está cumprindo. Somente na área da Saúde, Carlesse autorizou o pagamento de R$ 12 milhões para os fornecedores de medicamentos e insumos. Alguns estavam sem receber desde 2015.

“Como uma empresa vai fornecer para o Estado se ela não recebe? Resgatar a credibilidade do Estado é isso, comprar e pagar. Assim movimentamos a economia e garantimos o abastecimento do estoque regulador e a realização do mutirão de cirurgias”, declarou Carlesse.

De acordo com Carlesse, em virtude do pagamento aos fornecedores, o estoque regulador da Saúde voltou a ser abastecido e está com 90% de suas demandas atendidas. “E para os medicamentos que não são possíveis comprar com licitação, pois são situações específicas de compra em pequena quantidade, os hospitais tem recursos do fundo de suprimentos para comprar e atender a demanda de imediato”, afirmou o Governador.

Opera Tocantins

Em virtude do abastecimento do estoque regulador e do pagamento de cerca R$ 9 milhões aos profissionais das equipes médicas, está sendo possível ao Estado a cumprir o cronograma do mutirão de cirurgias Opera Tocantins. A previsão inicial é atender a 5.547 pacientes que estão à espera por cirurgias eletivas. As primeiras cirurgias já foram realizadas.

Estoque da saúde renovado

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLG Electronics é condenada a indenizar consumidora do TO por falha na prestação de assistência técnica
Próximo artigoCâmara aprova projeto do vereador Geraldo Silva que visa a participação popular para ordenamento jurídico de Araguaína