Wanderlei Barbosa é registrado como vice da chapa de Carlesse

Na manhã desta quarta-feira, 16, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou por unanimidade a candidatura do governador interino Mauro Carlesse (PHS) e seu vice Wanderlei Barbosa (PHS) para a eleição suplementar que será realizada no dia 3 de junho deste ano.

Duas coligações entraram com pedido de impugnação contra o candidato Mauro Carlesse alegando que o candidato  descumpriu o prazo para protocolo do pedido de registro.

O relator do caso, o juiz Adelmar Aires Pimenta, deferiu a candidatura defendendo  que Carlesse não descumpriu o prazo.

Após o registro do candidato Carlos Amastha (PSB) ser negado nesta desta terça-feira, 15, pelo Tribunal Regional Eleitoral, com base nos prazos de desincompatibilização, gerou uma certa insegurança com base na candidatura de Wanderlei Barbosa, mas o TRE deferiu também o pedido de  sua candidatura, que é  vice na chapa de Carlesse.

Carlesse é o terceiro candidato a ter seu registro autorizado pelo TRE, que nesta terça-feira (14), aprovou a candidatura de Márlon Reis (Rede Sustentabilidade) bem como a de Vicentinho Alves (PR).

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.