O candidato a governador do Tocantins pela coligação “A Verdadeira Mudança”, Carlos Amastha (PSB), se reuniu na tarde desta segunda-feira, dia 30, com o ex-vereador e presidente da Câmara de Formoso do Araguaia e ex-secretário de Estado da Agricultura Ronison Parente. Na pauta, ações e projetos para fortalecer o desenvolvimento e potencial produtivo do Tocantins, principalmente na região sudeste, base principal de atuação de Parente.

“Discutimos projetos, ações e projetos para que, de fato, o Tocantins se desenvolva, cresça. E isso só será possível com iniciativas concretas. Neste momento de crise pelo qual o Tocantins passa é fundamental que possa haver união e que nós todos tenhamos como objetivo, a prioridade o Estado, a busca pela saída da crise”, afirmou Ronison, filiado ao PP e que em 2016 foi candidato a prefeito no município.

Eles discutiram algumas vocações da região, como a produção de arroz (maior município em extensão territorial do Tocantins, Formoso do Araguaia possui um dos maiores projetos de cultivo de arroz irrigado do país). A região também se destaca no cultivo de melancia e na pecuária. O desenvolvimento da região através do turismo, com a proximidade da Ilha do Bananal, também foi discutido por Amastha e Parente.

Liderança política da região de Formoso de Araguaia, o advogado Ronison Parente Santos, de 47 anos, é engenheiro agrônomo (formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e advogado graduado na Pontífice Universidade Católica de Goiás ( PUC). Recentemente, ocupava o cargo de secretário executivo do Desenvolvimento da Agricultura do Estado. Foi superintendente do Patrimônio da União no Tocantins (SPU-TO), em 2016 e 2017 e secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio de Formoso do Araguaia no período de 1997 a 2000.  “Liderança política respeitada com ótimos serviços prestados ao Estado, Ronison é uma figura importante e de credibilidade no Tocantins. Ele domina tudo sobre a agricultura e pecuária no Estado. E tem muitas ideias para fazer com que o Tocantins, de fato, se desenvolva por sua vocação, que é a agricultura, o campo, onde está uma de nossas maiores riquezas”, declarou Amastha.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEstudo da Lei Maria da Penha pode se tornar obrigatório na rede estadual de ensino
Próximo artigoPM realiza seminário para discutir ações de policiamento preventivo