Era para ser um dia como outro qualquer, mas o Instituto Saúde e Cidadania – ISAC e o CEM Benjamim José de Almeida prepararam uma surpresa especial para as crianças internadas no Hospital Municipal de Araguaína – HMA e aos pacientes que aguardavam na sala de espera do Ambulatório Municipal de Especialidades – AME, na manhã do último dia 16.

Alunos da escola estadual cantaram músicas de amor e adoração para os que aguardavam no AME, e presentearam as crianças internadas no HMA com brinquedos, uma verdadeira lição de solidariedade.

O professor Fábio Junior Milhomem explicou que os presentes foram arrecadados por meio de uma campanha feita pelos alunos. “Dentre todas a matérias lecionadas na escola, temos uma chamada ‘Projeto de Vida’. Durante as aulas é ensinado valores como a solidariedade, então os tiveram a ideia de visitar as crianças no hospital e doar brinquedos”.

A atitude é apoiada pelo hospital, como contou a auxiliar administrativa Gislene Marinho. “Uma vez que as crianças estão hospitalizadas, o lúdico vem para somar, porque sabemos que é terapêutico. Quando recebemos essas ações dentro do hospital, existe uma promoção do bem-estar e saúde”, explicou Gislene

Um sentimento chamado felicidade

“Foi emocionante, é muito bom sentir essa alegria grande no coração ao ver a felicidade das crianças internadas. O sorriso que elas deram ao ganhar presentes foi muito lindo”, contou a aluna do CEM Benjamim, Adriele Vitória Almeida.

A ação chamou a atenção da professora Adriana Santana, mãe do pequeno Carlos Henrique. “É muito importante que os jovens se engajem pelo social, que possam ter sempre esse hábito de ajudar os outros, porque isso faz a pessoa como ser humano crescer muito, além de afastar das coisas erradas”, finalizou Adriana.

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.