A coligação do candidato a governador na eleição suplementar Vicentinho Alves (PR) obteve na justiça, na sexta-feira, 27, uma decisão liminar em seu favor de investigação judicial contra o também candidato a governador Mauro Carlesse e seu candidato a vice Wanderlei Barbosa, ambos do (PHS).

Assim a coligação “É a vez dos tocantinenses” de Vicentinho Alves impede o governador de escolher seus auxiliares do terceiro escalão na administração pública. E também veta o pagamento de despesas devidas pelo Estado a fornecedores entre outros.

Alves também tenta na justiça bloquear a liberação de empréstimos ao governo do estado para a realização de obras no Tocantins como a construção do Hospital Geral de Araguaína, novas pavimentações e recuperação de vias nos municípios e a construção da ponte sobre o Rio Tocantins em Porto Nacional, cidade onde o senador Vicentinho tem residência e começou sua vida na política. A ponte de Porto Nacional preocupa os motoristas, já que a sua estrutura está comprometida com várias rachaduras e apresenta uma envergadura.

Candidatura

Vicentinho Alves havia lançado o atual prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas (PR) no final de 2017, como pré-candidato ao governo do estado, mas quando surgiu a oportunidade, com a cassação de Marcelo Miranda e Cláudia Lellis, Alves triunfou sobre Dimas e se auto lançou como candidato, o prefeito ficou sabendo da decisão do senador através da mídia, o que deixou Dimas bastante decepcionado.

Vicentinho está desde a semana passada percorrendo a região norte do Tocantins em campanha política sem o apoio do prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas.

Apoio do MDB

Mesmo sem apoio formal o (MDB) do governador cassado Marcelo Miranda, parte de membros da sigla acompanham Alves em seus comícios. No último dia 22 de abril o Fantástico denunciou vários desvios de verbas públicas no Tocantins, na matéria o Ministério Público disse que durante os governos do MDB, Miranda chefiou um esquema de corrupção que desviou mais de R$ 1,2 bilhão dos cofres públicos do Estado.

Moisés Avelino, Raimundo Boi e Vicentinho Alves – Dentro de uma aeronave com destino ao Bico do Papagaio pedir votos

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAbordagens policiais fora do padrão preocupam população do Tocantins
Próximo artigo‘Me sinto preparada para governar o Tocantins’, diz Kátia Abreu durante reunião com 300 mulheres