Mário Lúcio, candidato do Psol ao Governo do Tocantins, falou nessa terça-feira, 15, a empresários de Araguaína durante sabatina na Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara). Em sua fala, Mário Lúcio, discorreu sobre suas propostas para o meio empresarial e pregou que é necessário haver uma revisão profunda do sistema tributário do Estado.

“Precisamos promover a qualificação da mão de obra, das linhas de financiamentos e de um sistema tributário justo, que possa unir a produção e estimular o consumo, podendo assim consolidar e avançar para o desenvolvimento sustentável do tocantins. O setor empresarial é extremamente importante para gerar mais emprego e estimular a economia, precisamos apoiá-lo e não sobrecarregar a classe com essa carga abusiva de impostos”, disse.

Mário Lúcio também criticou o que chamou de incentivos fiscais equivocados, que prejudicam as finanças do Estado e não trazem retorno para a população. “O Estado deixa de arrecadar, o beneficiário o incentivo não repassa aquela redução para o cidadão. E esses incentivos do Governo, não beneficiam o empresariado local, mas sim grandes empresários de fora, por meio de negociatas obscuras. Precisamos rever esse tipo de política”, explicou.

Em suas considerações, Mário Lúcio destacou o papel de Araguaína para o equilíbrio da economia do Tocantins. “Araguaína é um dos maiores polos econômicos do estado. Tem um comércio pujante, uma economia forte, diversificada. É rota de comércio não só para os seus moradores, mas também para outras cidades do Tocantins e de estados vizinhos. Precisamos ter um olhar especial para o desenvolvimento dessa região, conversar com o empresariado, fomentar a chegada de indústrias, gerar empregos e renda para a população”, concluiu.

A sabatina foi acompanhada também pelo candidato a vice-governador na chapa de Mário Lúcio, professor Mayst Maia (Psol).

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCâmara de Porto Nacional realiza Audiência Pública na região sul
Próximo artigoPrazo para inscrições do Enem encerra na sexta-feira, 18