As inscrições para o primeiro Prêmio Mérito Ambiental do Tocantins, que seriam encerradas no próximo dia 11, foram prorrogadas até o dia 21 de maio. O objetivo é dar mais tempo aos interessados em participar de realizar a inscrição. O prêmio é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), e pretende homenagear pessoas físicas ou jurídicas que realizem projetos ou trabalhos que estimulem, defendam ou executem ações em prol da preservação e a defesa do meio ambiente no Tocantins.

O diretor de Desenvolvimento Sustentável da Semarh, Jânio Washington, explica que a ideia é oportunizar que mais pessoas participem. “A prorrogação foi determinada pela comissão organizadora em virtude da quantidade de feriados que tivemos desde que as inscrições foram abertas. Por conta disso, o prazo foi prorrogado por mais dez dias para dar tempo especialmente às pessoas do interior e da zona rural, pois é importante para o Governo do Estado conhecer as boas práticas ambientais que estão disseminadas por todo o Tocantins”, esclarece.

Categorias

Ao todo serão entregues 19 prêmios (comenda ou troféu, acompanhados de certificado) aos vencedores inscritos em seis categorias, sendo elas: Comenda Jornalismo Ambiental (três outorgas a produções jornalísticas – textual, televisiva e radiofônica, com premiação do(a) autor(a) e veículo que realizou a publicação); Troféu Responsabilidade Ambiental (seis outorgas empresas, universidades, organizações não governamentais, associações, entidades civis e profissionais da área ambiental); Comenda Boas Práticas Sustentáveis (três outorgas a proprietários rurais ou agricultores familiares); Troféu Escola de Educação Ambiental (três outorgas a unidades escolares, públicas ou privadas); Troféu Cidade Sustentável (três outorgas para Gestões Municipais) e Troféu Mérito Ambiental (uma outorga a Comitê de Bacia Hidrográfica).

As inscrições para o Prêmio Mérito Ambiental podem ser feitas no endereço www.semarh.to.gov.br/premiomeritoambiental e a premiação deve ser realizada durante a Semana do Meio Ambiente, em junho.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCarlão é reconduzido na presidência da Força Sindical
Próximo artigoTrio é preso acusado de assaltar motel em Imperatriz