Obras de ampliação do Hospital Geral de Palmas foram retomadas pelo governador Marcelo Miranda em abril do ano passado Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins Nova ala do hospital irá acomodar os pacientes que estão nas tendas

Com mais conforto e comodidade, os pacientes que estão acomodados na tenda do Hospital Geral de Palmas (HGP), desde 2013, irão ganhar, a partir deste final de semana, um local especial: o segundo andar da ala de internação.

São 96 leitos de enfermaria e 48 quartos que serão inaugurados nesta segunda-feira, 8, e que dará fim à tenda existente há alguns anos. Eles serão encaminhados com todo cuidado e suporte para a nova ala, por meio de três elevadores hospitalares.

A obra foi vistoriada na manhã desta quarta-feira, 3, pelo governador Marcelo Miranda, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir; representantes da empresa LDN, que é responsável pela obra; e secretários de Estado.

Internado na tenda do hospital há dois dias, o agricultor familiar Nelson Gonçalves, de 60 anos, comemorou o fim do local. “Muito bom. Vamos ter mais conforto. Fiquei feliz demais. Há tempos, as pessoas esperavam por isso”, disse. A esposa de Gonçalves, Maria Luiza Domingues, contou que eles vieram do município de Goianorte e que estão sendo muito bem assistidos. “Só tenho a agradecer. O novo espaço vai acomodar bem melhor as pessoas”, frisou.

“Por determinação do governador Marcelo Miranda, ocorre, neste final de semana, uma força-tarefa para transferência desses pacientes. A nova ala irá proporcionar mais dignidade e humanização às pessoas que precisam de atendimento. Foi um compromisso assumido com a população. São mais de 84 milhões investidos para atender melhor quem precisa e merece”, frisou o secretário. A segunda etapa da obra deve ser entregue em agosto deste ano.

Marcos Musafir falou também a respeito das obras do centro cirúrgico. “Elas continuam e a previsão é de que, em 10 meses, a obra esteja concluída, sendo o prazo para chegada de equipamento. Serão mais 10 salas de cirurgias”, destacou.

“O momento é de nos unirmos para uma saúde bem melhor no nosso estado. Aproveito para parabenizar o trabalho dos profissionais da saúde. O que queremos é uma saúde humanizada. Essa obra significa que vamos virar uma página”, destacou o governador Marcelo Miranda.

O arquiteto, supervisor e representante da empresa LDN, que é responsável pela obra, Ruy Neto, explicou que 54% das obras já foram finalizadas.  “Após a conclusão da obra, o tamanho do hospital irá dobrar”, enfatizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHospital de Doenças Tropicais da UFT recebe verbas para investimentos
Próximo artigoHá 21 anos sem identidade, jovem de Esperantina consegue na justiça registro civil