A ideia é negociar com o Governo uma proposta para o setor atacadista
A ideia é negociar com o Governo uma proposta para o setor atacadista

Empresários tocantinenses do ramo atacadista reuniram-se com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Carlesse (PHS), e outros parlamentares na manhã desta terça-feira, dia 23, para solicitar o apoio da Casa na discussão sobre a política tributária do setor. O encontro teve como foco as alterações na lei de incentivo fiscal em fase de elaboração pelo Executivo e deve ser encaminhada para a análise do Parlamento.

Diretora-executiva da Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Tocantins (ADAT), Silene Souza afirmou a necessidade de analisar melhor a proposta de alteração na carga tributária. “Nossa sugestão é fazer um levantamento com o preço final de produtos e toda a sua logística, e propor condições para competir em igualdade com as empresas de outros Estados. Não somos contra a arrecadação do Estado, mas queremos que ocorra sem prejudicar o setor atacadista, responsável pela geração de muitos empregos”, destacou.

Presente ao encontro, o deputado Osires Damaso (PSC) também defendeu a política de incentivo fiscal e considerou a redução de tributos como o melhor caminho para promover a competitividade. O deputado Wanderlei Barbosa (SD), por sua vez, ressaltou o interesse da Casa em debater o assunto, e assim propôs uma audiência pública com representantes da Secretaria da Fazenda a fim de discutir a questão tributária no Estado.

Com vistas a apresentar o levantamento sugerido pela associação, ao final do evento ficou acordada a realização para a próxima semana de novo encontro entre empresários e deputados. A ideia é negociar com o Governo uma proposta benéfica para a classe, antes de o projeto ser encaminhado pela Mesa Diretora às comissões, dando início à tramitação da matéria. O projeto e as modificações sugeridas serão analisados pela assessoria jurídica da Presidência.

Também compareceram à reunião os deputados Jaime Café (DEM), Vilmar de Oliveira (SD) e Ivory de Lira (PSL).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPE requer a condenação de prefeito de Sucupira por uso irregular de veículo oficial
Próximo artigoEstudantes têm até hoje para pagamento da taxa do Enem