Policiais Civis da Delegacia de Araguatins, no norte do Tocantins, comandados pelo delegado Edson José Lobato Borges efetuaram, no final da tarde da última segunda-feira, 8, a prisão de Francisco de Assis da Silva, 61 anos de idade. Francisco é acusado de descumprir decisão judicial e foi capturado, mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em um bar, na cidade de Buriti do Tocantins.

Conforme o delegado Edson Lobato, Francisco havia se mudado da cidade e permaneceu ausente por alguns anos, todavia, há poucos meses, ele retornou para Buriti e passou a fazer ameaças de morte à ex-companheira e ao próprio filho, pois exigia que a ex-mulher lhe cedesse à residência onde ambos conviveram.

À medida que a situação se agravou, e as ameaças foram intensificadas, a vítima procurou a Justiça, que instaurou procedimento judicial estabelecendo audiências para que o acusado pudesse explicar sua conduta e o caso fosse resolvido. No entanto, apesar de ser intimado várias vezes a comparecer ao fórum de Araguatins, Francisco não se manifestou e, desse modo, teve sua prisão preventiva decretada pelo juízo da Comarca daquele município.

Com a ordem judicial em mãos, a equipe de investigadores deu início às buscas e, na tarde da última segunda-feira, localizou o indivíduo, que foi preso e conduzido à Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Após a prisão de Francisco, os policiais civis retornaram à sua residência, na zona rural de Buriti, onde encontraram e apreenderam uma espingarda tipo “Bate Bucha”, de fabricação artesanal, de propriedade do acusado. Com isso, o homem também responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTradicional Enduro de Tocantinópolis reúne centenas de pilotos
Próximo artigoSisepe cobra agilidade na aprovação de projeto que reajusta valor de aposentadorias e pensões