Uma comitiva parlamentar participou na manhã desta quarta-feira, dia 10, da abertura oficial da 17ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins). Iniciada na segunda-feira 8, a feira prossegue até o próximo sábado, dia 13.

Durante a abertura, o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse (PHS), defendeu melhores estradas para o escoamento da produção e a redução da carga tributária para o setor.

“A maior dificuldade enfrentada pelos produtores rurais no Estado é o escoamento da produção. Sabemos do esforço que o Governo está fazendo para resolver esses problemas, mas precisamos trabalhar mais. Além disso, é preciso rever a carga tributária. O setor já não suporta mais tanto imposto”, defendeu.

Em pronunciamento, o governador Marcelo Miranda (PMDB) destacou a importância da feira. “Por vários motivos, esta edição da Agrotins tem um significado especial: primeiro, porque em meio a todas as incertezas econômicas vividas hoje pelo Brasil conseguimos realizar o evento, já referência no país; segundo, pelas discussões levantadas a partir do tema deste ano, chamado ‘Água: Sustentabilidade da Vida’”, avaliou.

Ao agradecer a todos os presentes, o governador defendeu a parceria com o Legislativo. “Precisamos trabalhar unidos aos demais poderes constituídos em prol do desenvolvimento do Estado”, afirmou.

Agrotins 2017

De acordo com o Governo do Estado, a 17ª edição do evento reúne 650 expositores do setor agrícola e deve movimentar cerca de R$ 600 milhões. Oferta também cerca de 200 capacitações, entre palestras, oficinas, cursos, workshops e seminários.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSisepe cobra agilidade na aprovação de projeto que reajusta valor de aposentadorias e pensões
Próximo artigoAgrotins: Feira agropecuária traz inovações para o homem do campo