forum de araguaina
forum de araguaina

O Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Araguaína abriu, nesta segunda-feira (8/5), o período de inscrições para a 6ª edição do Curso Psicossocial e Jurídico aos Postulantes à Adoção. O prazo se entende até o dia 30 e o curso será realizado entre o dia 31 de maio a 2 de junho.

A ação objetiva esclarecer dúvidas sobre adoção, como questões legais e a dinâmica familiar. Também serão debatidos temas como adoção tardia, inter-racial e de crianças portadoras de necessidades especiais, tendo em vista possibilitar e dar condições para que todos tenham a oportunidade de encontrar uma família.

O curso é oferecido semestralmente a pessoas ou casais que buscam habilitação para adotar. A preparação psicossocial e jurídica é obrigatória para todos os inscritos no Cadastro Nacional de Adoção, conforme a Lei 12.010/2009.

Neste semestre, serão disponibilizadas 30 vagas e o curso será realizado nos dias 31 de maio, 1 e 2 e junho, das 14 às 18h, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), ao lado do Fórum de Araguaína. As inscrições são feitas no Juizado da Infância e Juventude ou por telefone (63) 3414-6610/ 3414-6651/ 3414-6600. (Ninah Beatriz)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRepressão ao tráfico: PM realiza prisões em cidades do norte do Tocantins
Próximo artigoMais de 10 mil eleitores do Tocantins poderão ter o título cancelado