Equipe da Seden recebe o presidente do Sebrae e Faciet no estande do Tocantins na Agrishow

O Estado do Tocantins recebe em seu estande na 24ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontece em Ribeirão Preto (SP), parceiros e apoiadores desta inciativa de divulgação. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins e presidente licenciado da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins (Faciet), Pedro Ferreira, apontou o evento como uma vitrine para o Estado mostrar todo seu potencial de desenvolvimento e atrair novos investimentos.  “Aqui tem todos os investidores brasileiros do agronegócio, da agropecuária, da agricultura, do maquinário, dos produtos inovadores para a agricultura, da tecnologia, de startup. É uma vitrine”, frisou.

A participação do Tocantins no evento tem o apoio do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE) do Estado e é uma realização da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden).

No estande, Pedro Ferreira destacou a importância de o Estado estar presente, como um expositor na feira, e de ampliar, a cada edição, sua participação no evento. “Não tem outra feira melhor para divulgamos tão bem o nosso estado como a Agrishow.  Aqui tem gente de todos os níveis sociais, de todo padrão econômico, gente que quer investir, que tem condições de investir”, analisou.

Para o presidente do Sebrae e Faciet, é fundamental para o Estado fortalecer esta estratégia de divulgação e reforçar a presença nos próximos anos. “Eu estou muito satisfeito com o público que está visitando o estande do Tocantins aqui na Agrishow. E essa quantidade de pessoas justifica plenamente a gente, a cada ano, aperfeiçoar mais, melhorar mais. Nós temos que vender o Tocantins é exatamente nessas oportunidades”, disse.

Ponto de encontro

O espaço tem sido também um ponto de encontro para os produtores rurais,  empresários e proprietários de terras tocantinenses que estão visitando a Agrishow em busca das novidades tecnológicas que o evento apresenta para a cadeia do agronegócio.  Ao se deparar com o estande do Tocantins, a identificação é imediata. “Fiquei muito surpreso e feliz em encontrar aqui representantes do nosso Estado, apresentando as nossas riquezas, a nossa capacidade de produção, de terra fértil. Isso vai alavancar a nossa economia”, disse Israel Jr., um dos tocantinenses visitantes da feira.

Ele também destacou a importância de os produtores rurais do estado participarem do evento. “O nosso estado é genuinamente ligado ao agronegócio, então é de grande importância nós, produtores rurais, estarmos vindo aqui procurar tecnologia para aumentar nossa produção e melhorar a qualidade de vida dos tocantinenses”, reforçou.

A Agrishow

Esta é a 24ª edição da Agrishow, que é uma das três maiores feiras do seguimento agropecuário no mundo, sendo a maior da América Latina. O evento movimentou na edição do ano passado um montante de R$ 1,95 bilhão. Ao todo, são esperados, até sexta-feira, 5, –  quando termina o evento –  em torno de 150 mil visitantes, que buscam e encontram o que existe de mais moderno em termos de tecnologia para o setor. A feira aproxima produtores rurais, profissionais e empresas que compõem esta cadeia produtiva.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCasal suspeito por tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil em Palmas
Próximo artigo“Compreendo a revolta dos produtores contra a CNA”, diz Kátia Abreu