Os servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec-TO) paralisaram as suas atividades em todo o Estado do Tocantins nesta segunda-feira 2. A suspensão é um protesto pelo não atendimento das reivindicações da classe apresentadas ao Governo do Tocantins.

As principais reivindicações da classe é o pagamento das progressões em atraso dos anos de 2014, 2015 e 2016, os retroativos, concessão da estabilidade aos servidores do último concurso e implementação do pagamento do adicional de insalubridade.

Representantes dos servidores da Adapec se reuniram com o Secretário da Administração, Gefferson Barros, na semana passada e este afirmou que até sexta-feira 29, daria uma resposta sobre as reivindicações da categoria, só que o representante do Governo Marcelo Miranda não cumpriu o que falou.

A categoria não descarta entrar em greve, o que causaria um caos total em todo o Estado, já que a campanha de vacinação acontece neste mês de maio. Wiston Gomes Dias, Presidente da Associação dos Funcionários da Adapec disse esperar uma proposta viável do Governo, pois a categoria quer evitar ao máximo uma greve, mas que o governo está obrigando a isso.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorUnirG abre inscrições para processo de transferência e portador de diploma 2016/2
Próximo artigoEx-governador diz que Temer reúne condições para tirar o país da crise