Sebrae em Palmas
Sebrae em Palmas
Sebrae em Palmas

O Sebrae Tocantins prorrogou o prazo de inscrição para o processo seletivo de bolsistas do Programa de Agentes Locais de Inovação (ALI). O processo irá selecionar bolsistas para atuarem como agentes de desenvolvimento local e professores orientadores a nível estadual. As bolsas variam entre R$ 2 mil e R$ 4 mil. As inscrições agora seguem até o dia 31 de maio. São 20 vagas distribuídas entre Palmas, Araguaína e Gurupi, sendo que nove do total são para cadastro reserva.

O programa ALI visa promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de uma orientação proativa e personalizada. Os agentes ALI têm por objetivo prospectar, conhecer, avaliar e acompanhar pequenas empresas pelo período máximo de até 30 meses. Já o orientador deverá direcionar os agentes ALI em suas publicações (artigos e estudo de caso) que apresentem resultados na investigação sobre a sua experiência como Agente ALI, conforme a metodologia SEBRAE e CNPq.

O processo seletivo dos agentes ALI será conduzido por uma comissão interna de seleção do Sebrae e será dividido em quatro etapas, sendo que a primeira é análise documental e curricular do candidato, seguida de uma avaliação discursiva a ser aplicada no dia 11 de junho. Os aprovados passarão por uma avaliação técnica situacional através de uma entrevista, em que os selecionados serão convocados para a capacitação do programa ALI, última etapa do processo. Os inscritos para as vagas de orientador passarão por análise documental e curricular e de entrevista de caráter eliminatório.

Os aprovados serão bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), na modalidade “Extensão País – EXP”, pelo período em que durar a vigência da bolsa. O resultado final será divulgado entre os dias 26 e 30 de agosto no portal do Sebrae Tocantins através do link www.to.sebrae.com.br. Mais informações sobre o processo podem ser consultadas através do Edital do Programa ALI ou por meio da Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHalum propõe Decreto Legislativo que susta cobrança de inspeção veicular ambiental
Próximo artigoHomem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Araguatins