Duas armas de fogo foram retiradas de circulação pela Polícia Militar na cidade de Tocantinópolis, na quarta-feira, 27. Um idoso de 72 anos também foi preso acusado de tentativa de homicídio.

Por volta das 15h, durante patrulhamento de rotina na Rodovia BR 230, proximidades do km 03, na zona rural de Tocantinópolis, os policiais identificaram um homem conduzindo uma motocicleta Honda Pop, com placa de Brejo Grande do Araguaia-PA. Durante abordagem ao condutor e ao veículo os policiais encontraram no amortecedor traseiro da motocicleta, uma espingarda tipo bate bucha, sem numeração, desmontada e amarrada ao veículo.

O homem recebeu voz de prisão pelo crime de posse de arma de fogo e foi conduzido, juntamente com a moto e arma apreendida, à Delegacia de Polícia Civil de Luzinópolis, para os procedimentos legais.

Idoso preso acusado de tentativa de homicídio

Na noite do mesmo dia um idoso de 72 anos foi preso pela Polícia Militar acusado de tentativa de homicídio contra duas pessoas. A arma utilizada, um revólver calibre 32, com cinco munições, sendo três deflagradas e duas intactas, foi apreendido pela PM.

A ação ocorreu por volta das 19h30, na Rua do Contorno, Setor Baixada. Uma equipe da Força Tática foi acionada para averiguar uma denúncia de possível disparo de arma de fogo. No local os policiais encontraram o idoso caído ao solo, amarrado por populares.

De acordo com testemunhas ele teria efetuado três disparos de arma de fogo contra dois homens. Uma das vítimas foi atingida por um disparo na mão direita, sendo encaminhada para atendimento médico.

O acusado foi preso e encaminhado juntamente com a arma apreendida, à Delegacia de Polícia Civil da cidade para os procedimentos cabíveis ao fato.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProfessor de Araguatins participará do revezamento da Tocha Olímpica
Próximo artigoGoverno atual gasta R$ 10 milhões para manter máquinas paradas e população é prejudicada, diz deputado