A abertura oficial da 16ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (AGROTINS 2016), na manhã desta quarta-feira, dia 4, foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Osires Damaso(PSC). Na oportunidade, Osires entregou um dos cinco títulos definitivos de terra, emitido pelo Instituto de Terras do Tocantins (ITERTINS), para a agricultora Maria Alzira Silva Melo, residente no município de Silvanópolis.

Em seu pronunciamento, o deputado afirmou que é gratificante constatar o apoio ao homem do campo, pois ele faz parte das soluções para alavancar o setor produtivo agrícola no Tocantins, diante das dificuldades que o produtor rural enfrenta. “A agricultura é uma atividade que gera oportunidades de desenvolvimento, alavanca a economia e a Assembleia está empenhada em apoiar todas as iniciativas que possam fortalecer o setor”, afirmou Damaso.

Com o tema Tecnologia “A Favor do Homem e da Natureza”, a AGROTINS iniciou na terça-feira, 3, e segue até sábado, dia 7 de maio. A Feira conta com 550 expositores. A programação dos cinco dias prevê exposições de máquinas agrícolas e insumos, além de palestras e serviços ligados ao setor pecuário.

Também compareceram ao evento os parlamentares Wanderlei Barbosa (SD), Ricardo Ayres (PSB), Toinho Andrade (PSD), Valdemar Junior (PMDB), Valderez Castelo Branco (PP), Amélio Cayres (SD), Cleyton Cardoso (PSL), Junior Evangelista (PSC) e Nilton Franco (PMDB).

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.