O fim de semana passado, com o feriado de Tiradentes, foi muito bem aproveitado pelos judocas da equipe AD Guerra/Sesi do pólo de Xambioá, norte do Tocantins. Cerca de 40 atletas participaram do 2º Seminário de Padronização Técnica promovido pela associação, tendo o Sensei Fred Guerra e a instrutora Luana Candido, ambos de Palmas, como facilitadores do evento. Durante as 24 horas de seminário, ao longo de três dias, foram realizados treinos técnicos, exame de graduação e uma competição amistosa no encerramento.

Segundo o organizador, Tibério Alan, professor do Colégio Estadual José Bonifácio, onde as aulas foram ministradas, as expectativas foram mais que superadas. “Foi uma injeção de ânimo em todos aqui, pois às vezes nos sentimos um pouco isolados, afinal estamos a 550km da capital. É um enorme estímulo ter atletas de renome nacional nos orientando em nosso centro de treinamento”, contou o gestor do Projeto Boni e Cidadania, patrocinado pelo Basa em Xambioá. O evento contou ainda com o apoio local da Prefeitura de Xambioá, Colégio José Bonifácio, Adega e Verduraria Dantas, Centro de Treinamento Funcional Ação e Movimento, Vereadores Jardel Rocha e Pastor Márcio, Ana Som e GPI Comunicação Visual.

A AD Guerra/Sesi conta com o apoio do Programa Atleta do Futuro/Sesi, Wizard Palmas, Personal Trainer Fitness e Turim Palace Hotel.

Exames de graduação

Sendo pólo da AD Guerra/Sesi, a equipe de Xambioá recebe apoio técnico para, entre outras coisas, realizar as promoções de faixas dos seus alunos. Por isso, 18 judocas puderam fazer seus exames e se mostraram aptos para utilizar uma nova graduação.

Competição

O I Torneio da Amizade de Xambioá contou com 25 atletas, e apesar do clima amistoso, aconteceram lutas bastante acirradas. “Não sei se eles estavam mais motivados pelas medalhas ou antevendo a participação na 2ª etapa do Estadual, que vai acontecer semana que vem, em Palmas”, contou Guerra. “Mas gostei muito da garra de cada um, vi belos golpes e principalmente o espírito esportivo de todos, fosse na vitória ou na derrota”, concluiu.

Tocantinense 2ª etapa

Será realizada no Tênis Sesc, em Palmas, no dia 30/04, a 2ª etapa do Campeonato Tocantinense de 2016. São esperados atletas de Palmas, Paraíso, Araguaína e, é claro, a turma de Xambioá.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.