A Prefeitura Municipal de Araguaína realiza nos dias 29 e 30, sexta e sábado, o VII Encontro do Fórum Permanente da Educação Infantil do Tocantins (FEITO) Regional Norte.  A abertura do evento acontece nesta sexta feira dia 29, às 19h, no auditório do ITPAC, localizado na Avenida Filadélfia. Participam do Fórum cerca de 600 profissionais da educação infantil de Araguaína e dos municípios da região, além de representantes da sociedade civil e instituições vinculadas ao direito das crianças, como Ministério Público, Defensoria Pública e conselhos.

Na abertura do evento, Rita de Cássia de Freitas Coelho, coordenadora Geral da Educação Infantil do Ministério da Educação (MEC), falará aos participantes as minúcias da Avaliação na Educação Infantil.  A programação ainda traz apresentações artísticas e culturais.

Este ano, o Fórum oferecerá um espaço para discussões inerentes ao universo infantil. “A discussão sobre o fortalecimento da base educacional da criança tem sido a maior preocupação do Município”, disse Jocirley de Oliveira, secretário municipal da Educação.

O FEITO é um espaço de promoção, de defesa das crianças, especialmente a educação infantil. Constitui-se em uma instância de articulação, de mobilização das instituições governamentais e não-governamentais, em âmbito municipal, estadual e nacional bem como forma de discussão permanente de proposições e de controle social das Políticas Públicas para as Infâncias.

Comentários do Facebook
Artigo anterior4ª CIPM participa de Conferência Municipal de Saúde em Araguatins
Próximo artigoRemanescentes de Goiás já podem regularizar seu processo de aposentadoria