A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) parabenizou a organização da 2ª edição do Parlamento Universitário do Tocantins (DUT), que ocorreu nos dias 28 e 29 de maio na Assembleia Legislativa (AL). Na ocasião simulações de atividades em sessões plenárias e a apresentação de Projetos de Lei (PLs) foram algumas das atividades desenvolvidas pelos jovens deputados.

Em seu discurso proferido na Tribuna, Valderez destacou a importância deste projeto de extensão do curso de Administração da Universidade Federal do Tocantins (UFT), para a aproximação do público jovem com o trabalho legislativo. “E aqueles projetos que porventura vocês pensarem em conjunto e que vocês entenderem que poderão trazer benefícios para o povo, eu me coloco a disposição para transformá-los em Projeto de Leis nesta Casa”, completou a parlamentar.

A deputada mostrou-se feliz pela grande participação dos universitários no Plenário da AL e reforçou a necessidade da participação dos jovens na construção de uma política mais democrática para o Estado. “Peço a vocês que participem da nossa política. Participem, mas não só hoje. Venham para a Assembleia acompanhar o trabalho dos parlamentares e fazer parte junto conosco deste parlamento”, afirmou.

Entenda o DUT

O Parlamento Universitário do Tocantins (DUT) e um projeto de extensão do curso de Administração da UFT coordenado pelo professor de Gestão Pública da UFT, Edi Benine, e pelo professor do campus Palmas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) Guilherme Bizarro. O projeto visa a aproximar os jovens estudantes universitários da vida parlamentar, por intermédio de simulações de atividades em sessões plenárias: elaboração, apreciação e encaminhamentos de projetos de lei.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAcusado de estupro em Estreito e Aguiarnópolis é preso
Próximo artigoSindicato dos policiais civis apoia luta dos servidores