Encerra às 18h desta sexta-feira, 22, o cadastro de servidores públicos estaduais e municipais no Programa Minha Casa Minha Vida, que destina a eles a construção de 392 apartamentos na Arne 61, em Palmas. O cadastro é realizado na Secretaria de Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação (Sedruh) por correspondentes bancários da Caixa Econômica Federal.

Para realizar o cadastro, o servidor deve comparecer à sede da Sedruh, em Palmas, das 8h às 18h. É necessário apresentar original e cópia do seguintes documentos: RG, CPF, certidão de nascimento, comprovantes de endereço e renda e certidão negativa de imóvel. Se for casado, deve ainda apresentar esses mesmos documentos do cônjuge e a certidão de casamento.

Nesta fase são analisadas as informações básicas dos servidores e realizadas simulações de financiamento. Posteriormente, será realizada uma análise completa e serão selecionadas as 392 famílias aptas a participarem do financiamento. O Programa oferece boas condições de pagamento com entrada a partir de 10%, possibilidade de utilização do saldo em conta do FGTS e até 30 anos para quitação.

Cerca de 700 servidores procuraram a secretaria para realização do cadastro e, segundo o subsecretário da Sedruh, Rogério Spielmann, este número é satisfatório. “O cadastro ficou aberto por duas semanas e recebemos um número satisfatório de servidores durante esse período. Agora passamos para outra fase de análise para selecionar as 392 famílias que serão contempladas nessa primeira etapa do programa”, comentou.

Através da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Sedruh, e o governo federal está prevista a construção de 3.250 unidades habitacionais em diversas regiões de Palmas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorServidores públicos irão fazer paralisação na próxima segunda-feira, 25
Próximo artigoPrefeitura de Araguaína entrega quimonos para alunos de karatê dos CRAS