O tocantinense Gilberto Macena, na tural de Cachoeirinha no bico do papagaio, com três gols e duas assistências, foi o grande nome do líder invicto Buriram United, na vitória de goleada sobre o Bangkok United, ocorrida neste sábado (02 de maio), por 6 a 1, em duelo realizado no I-Mobile Stadium, na cidade de Buriram, na Tailândia, pela nona rodada da Toyota Thai Premier League – 2015. Com a vitória, o time da casa chegou aos 21 pontos, em nove jogos realizados (06 vitórias e 03 empates), ratificando a sua condição de líder.

 Os gols de Macena foram marcados todos na etapa complementar, aos 11, 19 e aos 37 minutos. “Primeiramente, estou muito feliz pela vitória, apesar do resultado elástico, enfrentamos um adversário difícil, que joga bom futebol também. Feliz pelo futebol que nossa equipe mostrou, já que fomos agressivos e aproveitamos as chances criadas; jogando assim podemos vencer qualquer adversário”, relata o atacante.

 “Mostramos hoje que a nossa equipe está preparada para lutar pelo título, temos que manter os pés no chão e buscar as vitórias em todos os jogos. Estou contente por voltar a marcar, mas o mais importante é a equipe vencer e jogar bem, comigo ajudando a equipe ao mesmo tempo, estou feliz pelo meu ‘hat-trick’ e ainda dar duas assistências”, acrescenta Gilberto, que foi eleito o melhor jogador da partida.

 Os outros tentos da equipe da casa foram marcados pelo também brasileiro Diogo (seis minutos do primeiro tempo), Jujeen (14 minutos do segundo tempo) e Go Seul-Ki (31 minutos do segundo tempo). O gol de honra da equipe visitante foi marcado por Gasmi, aos 44 minutos da etapa complementar.

 O próximo desafio do Buriram United será contra o chinês Guangzhou R&F, na quarta-feira (06 de maio), às 07h15 (de Brasília), no I-Mobile Stadium, em Buriram, na Tailândia, pela última rodada da fase inicial da Copa dos Campeões da Ásia (AFC Champions League) – 2015.

 O atacante tem alguns sonhos e metas a cumprir na carreira:  seguir com destaque no futebol internacional, vestir a camisa da Seleção Brasileira; jogar no futebol profissional tocantinense antes de encerrar a carreira e construir um centro de treinamento em Cachoerinha ou região, visando dar oportunidades aos jovens, descobrindo talentos.     (Com informações da Asepress)

 Perfil

Nome: Gilberto Macena

Posição: Atacante

Nascimento: 1º de abril de 1984

Cidade: Cachoeirinha (Tocantins)

Altura: 1,73 m

Clube atual: Buriram United (Tailândia)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.