O Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio estará presente na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins – Agrotins 2015. Além de estande com informações e serviços das quatro casas, será oferecido aos visitantes da Feira palestras e entretenimento, como a Brinquedoteca e o BiblioSesc.

As palestras a serem realizadas pelo Sistema Fecomércio Tocantins são: “Segurança no Trabalho” por Helca Oliveira Pereira, instrutora do Senac nessa área, no dia sete, quinta-feira, e no dia oito, sexta-feira, das 10 às 11h00. E “Aproveitamento Integral de Alimentos” por Waneila Cavalcante, nutricionista do Mesa Brasil Sesc, no dia sete e também no dia oito, das 11 às 12h00. Ambas as palestras serão ministradas gratuitamente na Sala de Capacitação Água Boa.

Na Brinquedoteca do Sesc Tocantins serão oferecidas diversas atividades circenses com a participação de palhaços, oficinas de malabares e perna de pau. Essa recreação vai acontecer nos dias cinco, pela manhã e à tarde, nos dias seis e sete, somente à tarde, nos dias oito e nove, apenas pela manhã. Além disso, a Brinquedoteca oferecerá diversos brinquedos disponíveis para as crianças e a contação de histórias, esta que acontecerá nos dias seis e sete, pela manhã, e no dia oito, à tarde.

A unidade móvel da Biblitoteca do Sesc Tocantins, o BiblioSesc vai estar à disposição de quem, como o Sesc, privilegia e valoriza a educação e a literatura brasileiras. Será uma oportunidade para qualquer pessoa que quiser conhecer a unidade – que conta com um acervo de 3,5 mil obras diversas – e fazer consultas e leituras dos livros, revistas, gibis e jornais, durante todos os dias da Agrotins.

“A Agrotins é uma importante vitrine para que possamos mostrar os serviços das nossas casas. Além de contemplar o segmento do agronegócio do Estado, a Feira revela e oferece também outros variados serviços e produtos”, afirmou o presidente da Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.

Vitrine do agronegócio tocantinense, a Agrotins terá na sua programação exposição, mostra e feirão de animais, palestras, cursos, torneio leiteiro, oficinas, dentre outros, voltados para esse segmento comercial.

Promovida pelo Governo do Estado, a Agrotins acontece de cinco a nove deste mês, sempre das 09 às 18 horas no Centro Agrotecnológico de Palmas, situado na Rodovia TO-050, Km 23, Estrada Vicial Km 08, zona rural, sentido saída Sul da Capital. Mais informações podem ser obtidas no site da Feira, no link http://agrotins.to.gov.br/.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAgrotins Brasil 2015 ofertará duas mil atividades para visitantes
Próximo artigoInscrições para eleição de conselheiros tutelares de Araguaína vão até dia 18