Material entregue será utilizado no II Campeonato de Karatê Escolar
Material entregue será utilizado no II Campeonato de Karatê Escolar
Material entregue será utilizado no II Campeonato de Karatê Escolar

A Prefeitura de Araguaína entregou nesta quinta-feira, 21, 48 quimonos para alunos da modalidade de karatê que estudam nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) I, II e III.  A cerimônia de entrega do material aconteceu às 16h, na sede da Secretaria do Trabalho e Ação Social, no Bairro São João. Participaram do evento, os alunos de karatê dos CRAS, que estavam acompanhados dos pais, a presidente da Funamc, Nil Dimas, e os secretários do Trabalho e Ação Social, Fraudneis Fiomare, e da Habitação, Geraldo Silva.

Um dos atletas que receberam o quimono foi Vitor Hugo Abreu, de 7 anos, e estudante do segundo ano na Escola Municipal Josefa Dias. Vitor é bicampeão estadual de karatê e disse que ficou feliz com a doação do material.  “Estou alegre, porque todo mundo quer usar um quimono nas academias. Agora eu tenho o meu acho que agora vou vencer todas as lutas”, disse Vitor Hugo.

A presidente da Funamc, Nil Dimas, falou da importância da entrega do material aos atletas. “Fico feliz em fomentar ações como essas, que incentivam a prática do esporte e ajudam a tirar nossas crianças das ruas”, disse Nil, adiantando que a Prefeitura vai ampliar o número de vagas para as modalidades esportivas que já são oferecidas pelos CRAS.

Campeonato de Karatê

A entrega das vestimentas coincide com o II Campeonato de Karatê Escolar, que vai acontecerá no próximo sábado, 23, a partir das 8h, no Ginásio Poliesportivo do Bairro São João. O campeonato terá a participação dos alunos de karatê dos CRAS e de convidados de academias de Araguaína e de outras cidades da região. Os vencedores receberão troféus e medalhas.

A compra dos quimonos foi possível graças ao convênio entre a Prefeitura e o Programa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Governo Federal.

Cursos oferecidos pelos CRAS

Os CRAS oferecem, além de aulas de karatê, cursos de violão, balé, capoeira e pintura em tela, além e atividades diárias com idosos. Os cursos acontecem todos os dias, em diferentes horários. Quem desejar se matricular em uma das modalidades esportivas, basta procurar um dos CRAS e fazer a inscrição. Os cursos são gratuitos.

Mais informações: CRAS I – Céu Azul (3412-5152); CRASS II – Vila Patrocínio (3412-4022); CRASS III – Setor Noroeste (3411-7045).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorÚltimo dia para cadastro de servidores públicos no programa Minha Casa Minha Vida
Próximo artigoPT-TO realiza etapa estadual do 5º Congresso Nacional do partido