Nesta sexta-feira 22, o 1º tenente PM Frank Cinatra Sousa Melo, comandante do 3º Pelotão Operacional da Polícia Militar com sede no povoado de Bela Vista, município de São Miguel, dando continuidade a execução do Projeto Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo, realizou solenidade cívica e palestra na escola Estadual Bela Vista. O oficial esteve acompanhado dos policiais militares daquele pelotão.

Recepcionados pela direção da escola, a cerimônia contou com o hasteamento das bandeiras. Cerca de 200 pessoas incluindo alunos e professores estiveram presentes. Tenente Frank fez alusão quanto a importância do projeto idealizado pelo Comandante da 4ª CIPM, capitão PM Valdeonne Dias da Silva e que vem sendo realizado nas escolas. Ele aproveitou para também destacar sobre o cerne do projeto, que engloba o civismo, patriotismo e cidadania.

Durante a palestra, tenente Frank abordou vários assuntos que envolve segurança pública, destacando sobre o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e ainda enfatizou sobre casos de violações, como a violência sexual, maus tratos e trabalho escravo. O cabo PM Amazonas, explanou sobre os símbolos nacionais e finalizou falando sobre as drogas e como evitá-las.

Na avaliação do tenente Frank, a participação da PM na escola foi de suma importância. “Tivemos a oportunidade de apresentar exemplos de como mudar a realidade e fazer com que cada aluno, como cidadãos, fossem protagonistas e sentissem como partícipes na construção de uma sociedade de paz”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantinópolis sobre, mas garante vaga na final do tocantinense
Próximo artigoEm Araguaína recém-nascida é encontrada em caixa de hidrômetro