Durante ação conjunta do Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Guaraí, foram realizados três flagrantes, como veículo adulterado e apreensão de drogas em situações distintas.

Na terça-feira, 26, a equipe encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil um condutor que trafegava com veículo adulterado. Em outra flagrante, um passageiro foi autuado pelo Ministério Público Estadual (MPE), por transportar em sua mala 14 kilos de pasta base de cocaína, durante viagem em um ônibus que faz linha interestadual.

Nesta quarta-feira, 27, o MPE também autuou outro passageiro de ônibus que carregava cerca de 20 kilos de maconha dentro da bagagem.
As ações fazem parte do Estágio Prático de Inspeção Veicular, do 3º Curso de Formação de Agentes de Trânsito realizado pelo Detran-TO no pátio da PRF, no município de Guaraí. As aulas iniciaram na segunda-feira, 25, e finalizam nesta quinta-feira, 28.

Curso de Formação de Agentes de Trânsito

O 3º Curso de Formação de Agentes de Trânsito teve início no dia 18 de maio e segue até o dia 5 de junho. Ao todo, 35 vagas foram preenchidas por servidores efetivos do Detran-TO, fiscais de trânsito de Guaraí e policiais militares. O curso tem carga horária de 155 horas, divididas em quatro módulos de atividades teóricas e práticas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSintras comemora 26 anos de atuação na defesa dos direitos dos servidores da saúde
Próximo artigoAssembleia e UFT iniciam Projeto Deputado Universitário Tocantinense