parque cimba
parque cimba

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, vai assinar nesta sexta-feira, 29, às 9 horas, a ordem de serviço para que a empresa licitada e contratada inicie as obras de construção do Parque Cimba. A assinatura acontecerá no local onde será construído o parque, em frente ao campo de futebol. Estarão presentes na solenidade o secretário do Esporte, Cultura e Lazer, Wilamas Ferreira, secretários, vereadores e representantes da empresa.

O contrato com a MVL Construções Ltda tem vigência de 12 meses, contados a partir da data de início da obra. O valor total estimado da obra é de R$ 2.120.988,56.

O Parque Cimba conta com uma área de cerca de 200 mil metros quadrados, onde passa o Córrego Canindé. Essa primeira etapa licitada terá estacionamento, calçada, pista de 1,3 km para caminhada, ciclovia, toten de acesso, academia ao ar livre, pontos para descanso, praça para esportes radicais, playground para as crianças, bicicletário e área de piquenique.

Na segunda etapa, serão construídos também mirante, ponte, anfiteatro, lanchonete, revitalização das ruínas de uma fábrica para recuperação da memória do município, espaço de convívio. O projeto está aprovado pelo Ministério do Turismo e pela Caixa Econômica Federal.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.