Durante a votação da Ordem do Dia desta terça-feira, 26, na Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa (AL), o deputado estadual Jorge Frederico (SD) elogiou o trabalho da deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) enquanto prefeita da cidade de Araguaína. No momento em que o parlamentar lia os pedidos que estavam em votação, ele comparou a gestão da colega de parlamento com a do atual gestor araguainense, o prefeito Ronaldo Dimas (PR).

“Requerimentos da ex-prefeita de Araguaína que, em um ano, foi melhor do que o Dimas em três, a deputada Valderez Castelo Branco”, afirmou durante a sua fala. Na ocasião, quatro solicitações da deputada foram aprovadas por unanimidade no Plenário da Casa.

Araguaína em pauta

A precariedade na área de Segurança Pública na cidade de Araguaína, constatada por meio do crescimento dos índices de roubo e de homicídio, foi um dos principais assuntos discutidos pelos parlamentares na sessão desta terça-feira, 26. O tema foi amplamente debatido, especialmente pelos parlamentares cuja principal base eleitoral é Araguaína, entre eles Valderez Castelo Branco (PP), Elenil da Penha (PMDB), Jorge Frederico (SD) e Olyntho Neto (PSDB). Foram apresentadas propostas e sugestões com vistas a coibir a onda de violência e a reforçar o sistema de Segurança da cidade.

A deputada Valderez Castelo Branco (PP) também comentou sua preocupação com o aumento dos casos de violência e o desarmamento. Ela sugeriu o retorno da implantação de portais de segurança por meio de sistema integrado em pontos estratégicos da cidade, a exemplo do que existia em sua gestão municipal.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem viaja 12 mil km para conhecer namorada e ela morre na primeira selfie do casal
Próximo artigoDimas se reúne com secretários estaduais para cobrar repasses atrasados