No início da tarde desta segunda-feira, 4, Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Norte de Araguaína, efetuaram a prisão em flagrante de José Maria Magalhães Pereira, de 35 anos. Ele é suspeito pela prática do crime de tráfico de drogas e foi capturado quando se encontrava em uma kit net, localizada na Avenida Getúlio Vargas, na região central da cidade.

Em poder de José Maria, os policiais civis da DEIC também apreenderam diversas caixas do entorpecente conhecido popularmente como “rebite”, além de uma grande quantia em dinheiro e cheques, bem como um veículo SW4, de cor branca, ano 2014, que, segundo às investigações da PC, teria sido adquirido com o dinheiro proveniente da venda de drogas.

De acordo com o delegado Anchieta, a ação que resultou na prisão de Pereira teve início, por volta das 9 horas da manhã, quando os policiais civis receberam uma denúncia anônima de que em um determinado local, no centro da cidade, um indivíduo estaria comercializando drogas. Com base nestas informações, os agentes passaram a diligenciar e deslocaram-se até o endereço indicado, onde montaram uma campana.

Às 11h30, os agentes perceberam quando o suspeito saiu da kit net carregando consigo uma caixa de papelão. Nesse momento, os policiais civis abordaram o homem e constataram se tratar de José Maria e, ao proceder uma rápida busca, encontraram no interior da caixa, inúmeras cartelas de “Rebite”. Os policiais então adentraram no imóvel, onde encontraram algumas outras caixas, além de bolsas de viagens cheias do referido produto.

Em conversa com os policiais, Pereira afirmou que residia, de fato, na Rua 4, também no centro da cidade para onde os agentes de deslocaram, em continuidade à diligência. Quando adentraram na segunda casa, os policiais encontraram várias outras caixas de “Rebite”, além da quantia de R$ 5.610,00 em espécie, e aproximadamente R$ 534.000, 00 em cheques.

Diante das evidências, José Maria foi conduzido à sede da DEIC, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e, posteriormente, recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína, (CPPA), onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.(Ascom/SSP)

IMG-20150504-WA0005

IMG-20150504-WA0021 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.