Secretário da Administração, Geferson Barros
Secretário da Administração, Geferson Barros
Secretário da Administração, Geferson Barros

O secretário da Administração, Geferson Barros, recebeu na manhã desta sexta-feira, 22, representantes de entidades classistas dos servidores do Governo do Estado para mais uma vez tratar sobre a implementação da data-base.

Na ocasião, o secretário explicou que o Governo já tinha programado uma reunião para próxima segunda-feira, 25, com todas as categorias para apresentar a proposta elaborada pela Comissão do Governo. O encontro ocorrerá às 17 horas, na Escola de Gestão Fazendária (Egefaz).

“Já tínhamos agendada a reunião, mas como hoje os representantes vieram à Secretaria protocolar um documento sobre a data-base, aproveitei para reforçar sobre o trabalho que a Comissão realizou e que será apresentado na segunda”, explicou Geferson.

O secretário ainda falou aos sindicalistas que o Estado não questiona benefícios adquiridos por servidores, mas a forma como foram concedidos, levando-se em consideração a atual capacidade financeira de pagá-las que não foi pensada.

Segundo ele, a nova gestão do Governo está disposta a negociar, como já deixou claro em várias ocasiões. “As portas estão e sempre estarão abertas para o diálogo com sindicatos e associações. Inclusive, para negociarmos, caso a caso”, pontuou.

Geferson destacou também que o Estado vive um momento de busca pela legalidade da folha e que essa informação está sendo apresentada aos sindicatos. “Nesse sentido, as conversas têm sido positivas”, assegura. Nos últimos dias, o titular da Secad tem se reunido com sindicatos e associações constantemente para discutir questões relacionadas às categorias.

Nesses encontros, ele tem mostrado, efetivamente, os números do impacto financeiro gerado por concessões de benefícios, que preocupam o Governo, uma vez que o tesouro estadual não tem capacidade financeira de realizar implementos.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPaulo Carneiro participa de reunião com Kátia Abreu para apresentação do Plano de Desenvolvimento da Região Norte
Próximo artigoProva do concurso para agente de trânsito será realizada neste domingo