Já na categoria patrimônio, a imagem vencedora foi de Luciara Conceição
Na categoria paisagem, a foto vencedora foi do estudante Elisoney e retrata uma das margens do Rio Tocantins
Na categoria paisagem, a foto vencedora foi do estudante Elisoney
e retrata uma das margens do Rio Tocantins

A Escola Estadual Sampaio divulgou a lista dos alunos vencedores do Concurso de Fotografia, categorias patrimônio e paisagem. O concurso faz parte do projeto sobre o município de Sampaio, norte do Estado, contemplado pelo Programa Mais Cultura na Escola, do Governo Federal. As três melhores fotos escolhidas de cada categoria farão parte do livro que a escola está organizando.

As fotos vencedoras foram escolhidas por meio das redes sociais no período de 6 a 11 de maio. Na categoria paisagem, o vencedor foi o estudante Elisoney Rodrigues de Abreu Silva, matriculado no 1º ano; o 2º colocado ficou com Gisele Costa Lopes, do 3º ano e o estudante Vinícius Oliveira Matos, do 1º ano, ficou com a terceira colocação. Na categoria patrimônio, o 1º lugar ficou com Luciara Conceição Moura, do 2º ano. A foto de autoria de Paulo Bispo da Silva foi escolhida para o 2º lugar e a estudante Cleudirene Fernandes da Silva ficou em 3º lugar.

Já na categoria patrimônio, a imagem vencedora foi de Luciara Conceição
Já na categoria patrimônio, a imagem vencedora foi de Luciara
Conceição

A diretora da escola, Sandra Batista de França Silva, explicou que o projeto sobre o resgate histórico e patrimonial do município de Sampaio teve início no ano passado, com a realização de pesquisas, entrevistas com moradores e estudo dos lugares históricos e culturais da cidade.  “O mais importante desse projeto é a vivência que os alunos do ensino médio compartilham com os do ensino fundamental, porque além de realizar as pesquisas, eles têm que apresentar as danças, as cantigas e a história”, disse Sandra.

“Gostei muito de participar desse projeto, descobri muitas coisas entrevistando os moradores que contaram como o povoado se transformou em cidade”, contou a estudante Gisele. Sobre a foto que lhe deu o 2º lugar, ela revelou que passou horas esperando o por do sol no Rio Tocantins e o aparecimento dos barcos para que a foto ficasse do jeito que imaginou.

Mais cultura nas escolas

O programa Cultura nas Escolas contemplou com recursos projetos de 84 escolas do Tocantins, entre elas, a Escola Estadual Sampaio com recursos no valor de R$ 21 mil.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJogos Intercursos 2015/1 da UnirG começam hoje
Próximo artigoEmpresários têm até junho para evitar cancelamento do registro de suas empresas junto à Jucetins