Certidão negativa de antecedentes criminais deve ser retirada no Fórum de Araguaína
Certidão negativa de antecedentes criminais deve ser retirada no Fórum de Araguaína

A Comissão do Processo Seletivo unificado para a escolha para membros do Conselho Tutelar de Araguaína informa que as “certidões negativas de antecedentes criminais” expedidas pela Justiça Estadual serão liberadas nesta quinta-feira, dia 21, no período vespertino. Os candidatos que solicitaram esse documento devem procurar o Fórum de Araguaína para retirá-lo e apresentar à Comissão de Avaliação do processo seletivo, ainda nesta quinta, impreterivelmente até às 17 horas.

Fases

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar está sendo realizado em quatro etapas: a primeira foi a inscrição dos candidatos; depois será a prova de aferição de conhecimento sobre os Direitos da Criança e do Adolescente; em seguida avaliação psicológica; e por último a eleição dos candidatos por meio de voto.

A prova de conhecimento está prevista para ser realizada no dia 21 de junho, das 08 horas às 12 horas, na Escola Municipal Dr. Simão Lutz Kossobutzki. Depois a Comissão Organizadora realizará uma reunião para informar sobre as regras do processo eleitoral aos candidatos habilitados. A votação está prevista para ser realizada no dia 4 de outubro.

Conselheiro tutelar

A função de conselheiro tutelar é de dedicação exclusiva, sendo incompatível com o exercício de outra função pública ou privada. A jornada de trabalho de conselheiro tutelar é de das 8h00 às 18h00, nos dias úteis, com plantões nos fins de semana e feriados, de acordo com o disposto na Lei Municipal nº 2777 e no Regimento Interno do Conselho Tutelar. O conselheiro tutelar recebe mensalmente o valor de R$ 2.184,90.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.