Cerca de duas mil pessoas já foram imunizadas contra a Influenza
Cerca de duas mil pessoas já foram imunizadas contra a Influenza

Será realizado neste sábado, 9, o Dia D da vacinação contra a Influenza em Araguaína. Além das 18 unidades básicas de saúde que estarão abertas para imunizar a população contra a doença, estarão disponíveis mais dois pontos volantes, um na Praça das Nações, no centro da cidade, e outro no Residencial Costa Esmeralda. Cerca de duas mil pessoas já foram imunizadas até este momento.

O Dia D começa a partir das 8 horas e segue até as 17 horas. Mas a campanha de vacinação segue até o dia 22 de maio. O objetivo é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza na população.

O Ministério da Saúde disponibilizou para Araguaína 33 mil doses da vacina contra influenza. Este ano, a meta da Prefeitura é vacinar, no mínimo, 80% de crianças entre 6 meses de idade e menores de 5 anos, gestantes, idosos com mais de 60 anos, trabalhador da saúde, indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis, público-alvo da campanha.

Contágio

A influenza é uma doença caracterizada por uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. A transmissão do vírus da influenza ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.(Ascom)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.