Em reunião conjunta realizada na sede do SISEPE-TO na manhã desta terça-feira, dia 26, as entidades classistas representativas dos servidores públicos estaduais rechaçaram a proposta apresentada pelo Governo do Estado para pagamento da data-base. As entidades fizeram um ofício endereçado ao Governador Marcelo Miranda no qual comunicam oficialmente a rejeição da proposta de parcelar o índice de 8.3407%, em 03 parcelas, sendo somente 1% em 2015 e o restante, em 2016, em duas parcelas que seriam incluídas nas folhas de janeiro e maio.

 Após a reunião, as entidades seguiram para o Palácio Araguaia na tentativa de se encontrar com o Governador Marcelo Miranda para discutir o pagamento da data-base, já que o secretário da Administração, Geferson Barros, sinalizou um fechamento na negociação ao dizer que a proposta apresentada no último dia 25 é inflexível. “Infelizmente, é a única proposta que podemos fazer”, afirmou Geferson aos sindicalistas.

No ofício, as entidades comunicam todas as deliberações da reunião conjunta desta terça-feira. Além de não aceitar o parcelamento, as entidades solicitaram que a data-base seja cumprida em parcela única. “Solicitam, a Vossa Excelência, o cumprimento da data-base, EM PARCELA ÚNICA, na folha de pagamento do mês de maio do corrente ano, obedecendo-se os termos da legislação em vigor e aplicando-se o índice de 8.3407% referente ao INPC apurado nos últimos 12 meses”, ressalta o ofício.

 As entidades também solicitaram que a negociação do pagamento das progressões seja feita de forma separada da data-base, tendo em vista as especificidades de cada categoria.

Outra solicitação foi uma reunião com o Governador, em caráter de urgência, para tratar do assunto.

No Palácio Araguaia, após esperar, sem sucesso, para serem recebidos pelo Governador, os presidentes dos Sindicatos e Associações dos Militares foram recebidos pelo secretário-chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres. Télio recebeu o ofício e afirmou que irá atuar junto ao Governador para o agendamento da reunião sobre o pagamento da data-base para os próximos dias.

 ENTIDADES PRESENTES

Participaram da reunião desta terça: NCST-TO, SISEPE-TO, SINTRAS-TO, SINDARE, SINPEF, SINDEPOL, SINDIFISCAL, SEET, SICIDETO, SINTEDIT, SINDEFESA, AOMETO, ASMIR, ASSPMETO, APRA-TO, ASPRA-TO.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.