libanoO deputado federal César Halum (PRB-TO) participa esta semana de visita oficial ao parlamento libanês, na capital Beirute. Halum integra comitiva brasileira de deputados em missão da Câmara dos Deputados, cuja finalidade é a troca de experiências com o poder legislativo do Líbano.

Dentre as agendas programadas para a visita, destaca-se o 2º Encontro sobre a Diáspora Libanesa. O propósito do evento será discutir temas como a real situação dos emigrantes, seus direitos legais, sua cidadania, além de ser uma forma de reconexão com sua terra natal.

Dando sequência aos compromissos em terras libanesas, Halum participará de um almoço com o Deputado Walid Jumblat, um grande líder político druzo da região do Chufal e terá uma audiência com o ministro do Exterior e dos Imigrantes do Líbano, Gebran Bassil.

Halum ressaltou a importância do intercâmbio de informações entre os dois países, com vistas a estreitar laços de amizade e troca de experiências, uma vez que a colônia libanesa no Brasil representa uma boa parcela da população brasileira.

Participam também da visita os deputados Ricardo Izar (PSD-SP), Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP), Beto Mansur (PRB-SP), Carlos Marun (PMDB-MS) e Jandira Feghali (PC do B-RJ).

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFalta apenas uma semana para fim das inscrições no vestibular 2015/2
Próximo artigoCerca de três toneladas de resíduo sólido e lixo foram retirados do Lago Azul