assembleia-lesgislativa-toA Assembleia Legislativa (AL) do Tocantins realiza nesta quinta e sexta-feira, 28 e 29, em parceria com o curso de Administração da Universidade Federal do Tocantins, o Projeto Deputado Universitário Tocantinense 2015. A abertura acontece a partir das 9 horas, no Plenário da Casa, com simulação do processo legislativo por acadêmicos, inclusive da Universidade da Maturidade (UMA), e estudantes do ensino médio.

Nesta quinta-feira (28) haverá posse dos deputados universitários, eleição da mesa diretora e eleição das Comissões. Nestas, em simulado, os participantes realizarão suas respectivas atividades durante todo o dia na Casa. À tarde, das 14 às 18 horas realizam sessão plenária.

Nesta sexta-feira (29), às 9 horas, ainda dentro da programação do Pprojeto, participam da Audiência Pública pela Redução da Maioridade Penal solicitada pelo deputado Ricardo Ayres (PSB), presidente da Comissão de Acompanhamento e Estudos de Políticas Públicas para a Juventude da Casa de Leis.

Para o deputado Ricardo, o projeto contribui para ampliar a participação do jovem no processo político. “É uma oportunidade de o jovem conhecer da organização e funcionamento dos poderes e assim, também contribuir para as políticas públicas que são desenvolvidas não só para ele, mas para a sociedade em geral”, destaca o parlamentar. (Val Rodrigues)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorOperação conjunta do Detran e PRF apreende carro adulterado e drogas em Guaraí
Próximo artigoCurso de Direito da Unirg realiza semana de Orientação Profissional