Em Araguatins a equipe de educação para o trânsito da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) realizou nesta terça-feira, 26, palestra sobre normas de segurança no trânsito para alunos do Centro de Ensino Médio Professora Antonina Milhomem (CEMPAM).

Durante a ação, foram repassadas regras básicas de convivência no trânsito, alertando os estudantes sobre atitudes importantes que devem ser cumpridas e consideradas, como por exemplo, respeito aos limites de velocidade, uso do capacete e do cinto de segurança. A equipe aproveitou também para explanar sobre a importância do Movimento Maio Amarelo.

O diretor do CEMPAM, Rogério Marques, disse que a presença dos servidores do Detran-TO na escola, amplia e constrói novos conhecimentos e, por consequência, um novo comportamento no trânsito. “Essas ações são importantes, uma vez que buscam conscientizar todos nós sobre a atenção no trânsito o ano inteiro, não somente no mês de maio”, concluiu.

Maio Amarelo

O objetivo do Movimento, que iniciou em 2014, é desenvolver uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária.

A mobilização de toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos como os órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada vem para, efetivamente, discutir o tema, engajar-se em ações, e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Em 2014, o Movimento alcançou mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo. Neste ano, o Maio Amarelo já contabiliza mais de 500 adesões formais de entidades da sociedade civil, governamentais, empresariais e não-governamentais.

Além do Brasil, mais 18 países apóiam e desenvolvem ações de conscientização, como é o caso dos Estados Unidos, México, Argentina, Espanha, Austrália, Índia e Angola.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDivulgadas vencedoras da licitação do Parque Cimba e Complexo Poliesportivo
Próximo artigoHomem viaja 12 mil km para conhecer namorada e ela morre na primeira selfie do casal