O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inicia a sessão desta terça-feira, 17, que julgará os recursos do governador Marcelo Miranda e da vice Cláudia Lélis, do Tocantins. Os chamados embargos de declaração são usados para esclarecer qualquer dúvida a respeito da sentença.

Miranda e Cláudia foram cassados em março por abuso de poder político e econômico, além de arrecadação ilícita de recursos na campanha de 2014.Eles negam as acusações e afirmam não ter cometido irregularidades.

No último dia 6 de abril, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes suspendeu a decisão do TSE que afastava o governador e a vice dos cargos. A liminar de Gilmar Mendes suspendeu os efeitos da decisão na Justiça Eleitoral até a publicação do acórdão de julgamento dos recursos apresentados pela defesa.

ASSISTA AO VIVO:

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.