A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-TO) realizaram, nos dias 9 e 10 de abril, na Diretoria Regional de Educação (DRE) de Araguatins, reunião técnica com as comissões coordenadoras de Elaboração e Adequação dos Planos de Carreira e Remuneração (PCR) do Magistério dos municípios jurisdicionados à regional. A ação faz parte da meta 18 do Plano Nacional de Educação (PNE) e orienta os envolvidos no processo de criação e ajustes dos PCRs quanto às estruturas de carreira e impactos financeiros.

Durante o encontro, foram abordados temas relacionados ao PCR, como planilha diagnóstica, Sistema de Apoio e Gestão do Plano de Carreira – SisPCR,  além das etapas para a construção e implementação do Plano de Carreira e Remuneração.

De acordo com a avaliadora educacional da Undime, Érica de Cássia Maia Ferreira Rodrigues, as comissões municipais têm papel fundamental no processo de discussão das políticas de valorização dos profissionais da Educação, além de atuar junto ao poder executivo para diagnóstico da viabilidade financeira relacionado aos PCRs.

O diretor Regional de Educação, Paulon Miranda Labre Rodrigues, participou do encontro e ressaltou a importância do apoio do Governo do Estado às secretarias municipais de educação quantos às ações e programas que visam à melhoria na educação pública tocantinense.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.